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A classificação de uma via ou trecho ferroviário

Como se pode definir a bitola? Qual deve ser a variação do nivelamento transversal? O que é o desalinhamento em curva? O que é a deficiência de superelevação? Como pode ser definida a variação do grau de curvatura? Essas perguntas estão sendo respondidas na NBR 16387 de 09/2020 - Via férrea — Classificação de vias.

14/09/2022 - Equipe Target

NBR 16387 de 09/2020 - Via férrea — Classificação de vias

A NBR 16387 de 09/2020 - Via férrea — Classificação de vias estabelece a metodologia e os critérios para a classificação de uma via ou trecho ferroviário, com velocidade máxima autorizada até 128 km/h. Fornece orientação técnica para aplicação dos parâmetros de segurança. A orientação fornecida por esta norma compreende os parâmetros de geometria de via e classes de velocidade máxima autorizada.

As inspeções nesta norma aplicam-se a verificação dos parâmetros relativos à geometria da via. Não se aplica a vias dedicadas para metrô, pré-metrô, trem metropolitano de passageiros, veículo leve sobre trilhos (VLT) ou bonde. Não se aplica à inspeção dos componentes da via.

Target Genius Respostas Diretas:

Como se pode definir a bitola?

Qual deve ser a variação do nivelamento transversal?

O que é o desalinhamento em curva?

O que é a deficiência de superelevação?

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Baseado nos documentos visitados

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