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Fornece as diretrizes básicas para gerenciar os programas de auditoria de sistemas da qualidade. É aplicável para o estabelecimento e manutenção de uma função de gestão do programa de auditoria na execução de auditorias de sistemas da qualidade.
Esclarece os principais conceitos relativos à qualide e às distinções e inter-relações entre eles; e fornece diretrizes para a seleção e uso das normas da família NM-ISO 9000 de gestão da qualidade e garantia da qualidade.
Define os termos fundamentais relativos aos conceitos da qualidade, aplicáveis a todas as áreas, para a elaboração e utilização de normas sobre qualidade e para entendimento mútuo nas comunicações nacionais e internacionais.
Fornece orientações sobre os critérios para qualificação de auditores. Aplica-se à seleção de auditores para execução de auditorias de sistemas da qualidade.
Especifica requisitos de sistema da qualidade para uso quando a capacidade do fornecedor para detectar e controlar a disposição de qualquer não-conformidade do produto durante a inspeção e ensaios finais necessita ser demonstrada.
Fornece orientação para o estabelecimento e a implementação de um sistema da qualidade em uma organização. Baseia-se nos princípios genéricos da gestão interna da qualidade e fornece uma visão geral, abrangente, sobre um sistema da qualidade especifica...
Especifica requisitos de sistema da qualidade para uso onde há necessidade de demonstrar capacidade do fornecedor para fornecer produtos conformes para um projeto estabelecido. Os requisitos especificados destinam-se primordialmente à obtenção da stisf...
Estabelece princípios básicos, critérios e práticas de uma auditoria e fornece diretrizes para instituir, planejar, executar e documentar as auditorias de sistemas da qualidade.
Especifica os requisitos gerais para que um organismo seja reconhecido em nível nacional ou internacional como competente e confiável na avaliação e subsequente credenciamento de organismos de certificação ou registro. A conformidade com os requisitos...
Especifica os requisitos gerais que um organismo de terceira parte, que opera certificação/registro de sistema da qualidade, deve satisfazer para ser reconhecido como competente e confiável na execução de certificação/registro de sistema da qualidade.
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