Setor

Vestuário

O setor de vestuário é bastante amplo e é também conhecido como o mercado da moda. Conta com lojas diversas de varejo (como as especializadas apenas em moda, as multimarcas e as lojas de departamentos). Além delas, ainda existem as confecções de subsetores variados como moda adulto, feminina e masculina, infantojuvenil, moda praia, moda íntima, etc. Sofreu uma grande competição interna e internacional com preços baixos e a facilidade para importar pela internet, o que acarretou uma adaptação de produtos e marcas.
Todas as normas para o desenvolvimento desse setor você encontra aqui.

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Como deve ser a área para utilização das bilheterias e dos equipamentos de autoatendimento?

Resposta conforme a norma:

NBR14021 de 06/2005

Como deve ser a área para utilização das bilheterias e dos equipamentos de autoatendimento?

Qual deve ser a qualidade de serviço para legenda oculta?

Resposta conforme a norma:

NBR15290 de 12/2016

Qual deve ser a qualidade de serviço para legenda oculta?

Quais as diretrizes para a grade de programação e EPG?

Resposta conforme a norma:

NBR15290 de 12/2016

Quais as diretrizes para a grade de programação e EPG?

Quais as diretrizes para a janela de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15290 de 12/2016

Quais as diretrizes para a janela de LIBRAS?

Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?

Resposta conforme a norma:

NBR15290 de 12/2016

Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?

Quais os princípios básicos do closed caption?

Resposta conforme a norma:

NBR15290 de 12/2016

Quais os princípios básicos do closed caption?

Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?

Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?

Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a utilizar escadas?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a utilizar escadas?

Como o guia intérprete  deve se portar ao ajudar um  surdo-cego em seu deslocamento?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve se portar ao ajudar um surdo-cego em seu deslocamento?

Como o guia intérprete  deve proceder ao perceber que um  surdo-cego  necessita de ajuda?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete deve proceder ao perceber que um surdo-cego necessita de ajuda?

Como o guia intérprete  de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como o guia intérprete de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?

Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?

Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?

Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

Quais os requisitos exigidos para o  guia intérprete?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos exigidos para o guia intérprete?

O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

Como deve ser a área para utilização das bilheterias e dos equipamentos de autoatendimento?

NBR14021 de 06/2005

  • Como deve ser a área para utilização das bilheterias e dos equipamentos de autoatendimento?
Qual deve ser a qualidade de serviço para legenda oculta?

NBR15290 de 12/2016

  • Qual deve ser a qualidade de serviço para legenda oculta?
Quais as diretrizes para a grade de programação e EPG?

NBR15290 de 12/2016

  • Quais as diretrizes para a grade de programação e EPG?
Quais as diretrizes para a janela de LIBRAS?

NBR15290 de 12/2016

  • Quais as diretrizes para a janela de LIBRAS?
Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?

NBR15290 de 12/2016

  • Quais os sinais e símbolos que devem ser reconhecidos pelos decodificadores?
Quais os princípios básicos do closed caption?

NBR15290 de 12/2016

  • Quais os princípios básicos do closed caption?
Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos de comunicação visual podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?
Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos de comunicação tátil podem ser utilizados para acessibilidade na comunicação de surdo-cegos, cegos ou de baixa visão?
Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?

NBR15599 de 08/2008

  • Como transmitir imagens e sons para surdo-cegos, de modo eficaz?
Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a buscar um assento ou a entrar em um carro?
Como o guia intérprete  deve  ajudar um  surdo-cego a utilizar escadas?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve ajudar um surdo-cego a utilizar escadas?
Como o guia intérprete  deve se portar ao ajudar um  surdo-cego em seu deslocamento?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve se portar ao ajudar um surdo-cego em seu deslocamento?
Como o guia intérprete  deve proceder ao perceber que um  surdo-cego  necessita de ajuda?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete deve proceder ao perceber que um surdo-cego necessita de ajuda?
Como o guia intérprete  de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?

NBR15599 de 08/2008

  • Como o guia intérprete de surdo-cegos deve atuar no dia-a-dia?
Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes para auxiliar uma pessoa cega no embarque e desembarque dos vários tipos de transporte?
Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes para facilitar a familiarização de um ambiente, por uma pessoa cega?
Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para orientar uma pessoa cega na busca de objetos?
Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega por deníveis?
Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para conduzir uma pessoa cega para utilizar um assento?
Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar uma pessoa cega em ambiente de muito fluxo de pessoas, e de outras dificuldades?
Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes, para acompanhar mais de uma pessoa cega?
Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes de cegos, se for solicitada a sua ajuda?
Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem atuar os guias videntes de cegos, para o exercício desta função?
Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser treinados os cães-guias para o exercício de suas funções?
Quais os requisitos exigidos para o  guia intérprete?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos exigidos para o guia intérprete?
O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?

NBR15599 de 08/2008

  • O que é e quais os serviços esperados do guia intérprete?
Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos essenciais do articulador orofacial?
Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao interlocutor, qual deve ser o posicionamneto do articulador orofacial?
Quais  os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de articulador orofacial?
Quais  habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais habilitações são exigidas para o intérprete de LIBRAS?
Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos essenciais do intérprete de LIBRAS?
Visando a eficácia  da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?

NBR15599 de 08/2008

  • Visando a eficácia da atuação do intérprete de LIBRAS, como tratar os serviços de interpretação?
Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Em relação ao público, como deve ser a atuação do intérpetre de LIBRAS?
Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os requisitos básicos para os serviços de intérpetre de LIBRAS?
Quais os símbolos utilizados  para  identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para identificar a existência de telefones destinados à pessoa surda ou com dificuldade de fala?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de acessibilidade por meio de telefones com amplficador sonoro?

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