Setor

Vestuário

O setor de vestuário é bastante amplo e é também conhecido como o mercado da moda. Conta com lojas diversas de varejo (como as especializadas apenas em moda, as multimarcas e as lojas de departamentos). Além delas, ainda existem as confecções de subsetores variados como moda adulto, feminina e masculina, infantojuvenil, moda praia, moda íntima, etc. Sofreu uma grande competição interna e internacional com preços baixos e a facilidade para importar pela internet, o que acarretou uma adaptação de produtos e marcas.
Todas as normas para o desenvolvimento desse setor você encontra aqui.

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Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?

Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização  dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

Como devem ser organizados  os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem ser organizados os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

Com relação ao pessoal de atendimento em  centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação ao pessoal de atendimento em centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

Quais as exigências para o atendimento em  eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências para o atendimento em eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender  pacientes  portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender pacientes portadores de deficiência?

Como  identificar os funcionários para o atendimento de pacientes  portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como identificar os funcionários para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Como  as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Quais as exigências para as agências de  hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências para as agências de hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?

Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?

Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde  para o atendimento aos pacientes  portadores de deficiência visual?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde para o atendimento aos pacientes portadores de deficiência visual?

Quais providencias devem ser tomadas pelos  estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes  portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Quais providencias devem ser tomadas pelos estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais?

Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Resposta conforme a norma:

NBR15599 de 08/2008

Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas surdo-cegas?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento a pessoas com deficiência visual?
Quais os símbolos utilizados  para a identificação de atendimento preferencial?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os símbolos utilizados para a identificação de atendimento preferencial?
Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e  postos de trabalho?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para o atendimento, pelos e para os portadores de deficiência nos estabelecimentos e postos de trabalho?
Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para organização dos locais de trabalho, visando aos portadores de deficiência?
Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as diretrizes adequadas para serviços de taxi, vans, e carros de aluguel para os portadores de deficiência?
Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização  dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Qual o tratamento adequado para os veículos para a localização dos pontos de parada, visando aos portadores de deficiência?
Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as especificações necessárias para determinar os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros, visando aos portadores de deficiência?
Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os terminais de passageiros, afim de facilitarem o seu uso pelos portadores de deficiência?
Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?

NBR15599 de 08/2008

  • Como orientar os portadores de deficiência, em relação ao transporte de passageiros?
Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser o atendimento em palestras e similares, para garantir a participação dos portadores de deficiência?
Como devem ser organizados  os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem ser organizados os ambientes destinados a eventos, para garantir bom atendimento aos portadores de deficiência?
Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos serviços de telecompras quais as exigências para o atendimento dos portadores de deficiência?
Com relação ao pessoal de atendimento em  centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação ao pessoal de atendimento em centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para auxiliar aos portadores de deficiência?
Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos centros de compras, hipermercados e similares, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?
Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação aos funcionários e serviços em estabelecimentos bancários, quais as exigências para o atendimento aos portadores de deficiência?
Quais as exigências para o atendimento em  eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências para o atendimento em eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?
Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais os recursos de acessibilidade exigidos nas edificações e espaços destinados a eventos esportivos, para atender portadores de deficiência?
Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender  pacientes  portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como apresentar cardápios em hotéis e restaurantes, afim de atender pacientes portadores de deficiência?
Como  identificar os funcionários para o atendimento de pacientes  portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como identificar os funcionários para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?
Como  as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Como as agências de turismo que atuam via internet, devem apresentar as informações para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?
Quais as exigências para as agências de  hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências para as agências de hospedagem e turismo para o atendimento de pacientes portadores de deficiência?
Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais as exigências relativas aos estabelecimento de hospedagem e turismo para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?
Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes  portadores de deficiências?

NBR15599 de 08/2008

  • Como apresentar as bulas e embalagens dos medicamentos para atender às necessidade de pacientes portadores de deficiências?
Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde  para o atendimento aos pacientes  portadores de deficiência visual?

NBR15599 de 08/2008

  • Qual deve ser o comportamento dos profissionais da saúde para o atendimento aos pacientes portadores de deficiência visual?
Quais providencias devem ser tomadas pelos  estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes  portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Quais providencias devem ser tomadas pelos estabelecimentos de saúde para o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais?
Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como deve ser feita a chamada dos pacientes para atendimento nos estabelecimentos de saúde, afim de atender aos portadores de necessidades especiais?
Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem os estabelecimentos de saúde se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como devem as video-locadoras se organizarem, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos de acessibilidades em comunicação devem ter programas infantis exibidos na TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Que recursos utilizar na exibição de filmes em salas de cinemas e TV, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar espetáculos e programações de sons e imagens, para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como disponibilizar publicações e impressos para atender aos portadores de necessidades especiais?
Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como organizar bibliotecas e centros de informática de uso público para atender aos portadores de necessidades especiais?
Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Com relação ao lazer e cultura, o que disponibilizar e oferecer ao público portador de necessidades especiais?
Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

NBR15599 de 08/2008

  • Como viabilizar a produção editorial nas instituições de ensino, visando o público portador de necessidades especiais?

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