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Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários ...
Esta Norma descreve os conceitos fundamentais e princípios de gestão da qualidade que são universalmente aplicáveis a: organizações que buscam sucesso sustentado pela implementação de um sistema de gestão da qualidade; clientes que buscam confiança na...
Este documento fornece orientação sobre a auditoria de sistemas de gestão, incluindo os princípios de auditoria, a gestão de um programa de auditoria e a condução de auditoria de sistemas de gestão, como também orientação sobre a avaliação de competên...
Este Documento provê orientação para o desenvolvimento e a manutenção de informação documentada necessária para apoiar um sistema de gestão da qualidade eficaz, adaptada às necessidades específicas da organização.
Este documento provê diretrizes para elevar a capacidade de uma organização de alcançar o sucesso sustentado. Esta orientação é coerente com os princípios de gestão da qualidade providos na NBRISO9000:2015. Provê uma ferramenta de autoavaliação para an...
Este Documento especifica os termos e definições gerais relativos à avaliação da conformidade (incluindo a acreditação dos organismos de avaliação da conformidade) e ao uso da avaliação da conformidade, para facilitar o comércio.
Fornece diretrizes para o desenvolvimento, análise crítica, aceitação, aplicação e revisão dos planos da qualidade. Ela se aplica no caso de a organização ter um sistema de gestão em conformidade com a ABNT NBR ISO 9001 ou não. Aplica-se aos planos da ...
Este documento provê diretrizes para uma organização estabelecer, implementar, manter e melhorar sistemas de gestão da competência e desenvolvimento de pessoas para afetar positivamente resulta- dos relacionados à conformidade de produtos e serviços e ...
Esta Norma contém requisitos para a competência de organismos que executam inspeção e para a imparcialidade e consistência de suas atividades de inspeção. Ela se aplica a organismos de inspeção tipo A, B ou C, como definido nesta Norma, e a qualquer es...
Este documento provê diretrizes para engajar pessoas no sistema de gestão da qualidade de uma organização e sobre como aumentar seu envolvimento e competência dentro dele.
Fornece orientação sobre como definir e executar processos para monitorar e medir asatisfação do cliente. Destina-se ao uso das organizações independentemente do tipo, porte ou produto fornecidos. O foco desta Norma são os clientes externos à organização.
Fornece um guia para seleção de técnicas estatísticas que possam ser úteis a uma organização no desenvolvimento, implementação, manutenção e melhoria do sistema de gsetão da qualidade em uma organização, de acordo com a ABNT NBR ISO 9001. Isto é feito ...
Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários ...
Fornece orientação para o processo de tratamento de reclamações sobre produtos dentro de uma organização, incluindo planejamento, projeto, operação, manutenção e melhorias. O processo de tratamento de reclamações aqui descrito é apropriado para ser um ...
Fornece uma orientação para a aplicação da gestão da qualidade em empreendimentos. É aplicável a empreendimentos de complexidade variada, pequenos ou grandes, de curta ou longa duração, em diferentes ambientes, e independentemente do tipo de produto ou...
Este documento, que fornece orientação sobre a auditoria de sistemas de gestão, incluindo os princípios de auditoria, a gestão de um programa de auditoria e a condução de auditoria de sistemas de gestão, como também orientação sobre a avaliação de com...
Este Documento fornece orientações para planejar, projetar, desenvolver, implementar, manter e melhorar os códigos de conduta voltados para a satisfação do cliente.
Fornece orientação sobre o uso de gestão de configuração em uma organização. É aplicável para suporte de produtos, desde a concepção até o descarte. Primeiramente delineia as responsabilidades e autoridades antes de descrever o processo de gestão de co...
Fornece diretrizes para a percepção de benefícios financeiros e econômicos com base na aplicação dos princípios de gestão da qualidade da NBRISO 9000. Dirigida a Alta Direção das organizações em complemento a NBRISO9004 quanto a melhorias de desempenho...
Esta Norma fornece a orientação para o planejamento, projeto, desenvolvimento, implantação, manutenção e melhoria de um sistema eficaz e eficiente de transação de comércio eletrônico de negócio a consumidor (B2C ECT) dentro de uma organização.
Esta Norma fornece orientação para a seleção de consultores de sistema de gestão da qualidade e o uso de seus serviços.
Fornece orientação para uma organização planejar, projetar, desenvolver, operar, mantere melhorar um processo eficaz e eficiente de resolução de litígios para as reclamações que não forem resolvidas pela organização. é aplicável: - a reclamações em rel...
Essa norma abrange o desenvolvimento, a implementação, a manutenção e a melhoria das estratégias e dos métodos de treinamento que afetam a qualidade dos produtos fornecidos por uma organização. É aplicável a todo tipo de organização e foi comentada por...