Descreve os conceitos fundamentais e princípios de gestão da qualidade que são universalmente aplicáveis a: - organizações que buscam sucesso sustentado pela implementação de um sistema de gestão da qualidade; - clientes que buscam confiança na capacidade de uma organização prover consistentemente produtos e serviços em conformidade com seus requisitos; - organizações que buscam confiança de que, em sua cadeia de fornecedores, requisitos de produto e serviço serão atendidos; - organizações e partes interessadas que buscam melhorar a comunicação por meio da compreensão comum do vocabulário utilizado na gestão da qualidade; - organizações que fazem avaliação da conformidade com base nos requisitos da NBRISO9001; - provedores de treinamento, avaliação ou consultoria em gestão da qualidade; - desenvolvedores de normas relacionadas. Esta Norma especifica os termos e definições que se aplicam a todas as normas de gestão da qualidade e de sistema de gestão da qualidade.
Quality management systems - Fundamentals and vocabulary
59 páginas
09/2015 | - | Publicada nova edição |
03/2010 | - | Publicada confirmação |
12/2005 | - | Publicada nova edição |
06/2002 | - | Publicada nova edição (inc.err.) |
06/2002 | - | Publicada Errata |
12/2000 | - | Publicada edição |
ISO 9000
GESTÃO DA QUALIDADE, QUALIDADE, VOCABULÁRIO, SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, CONCEITOS FUNDAMENTAIS